Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Valores de Herói (parte 13)

Capítulo 11 - Reforços

Após os momentos de emoção e a tentativa de emboscada, a viagem da Empreitada do Trovão seguiu tranquila. O grupo aos poucos ia se conhecendo melhor, a amizade e o companheirismo aumentavam, principalmente entre Will e Dibrille, que além de tudo eram aluno e professora quando o assunto era magia.

Will era um aluno aplicado, passou a treinar todas as noites antes de dormir, e aprendeu com Dibrille a meditar equilibrando-se sobre o cavalo, de maneira a exercitar os ensinamentos mesmo nos momentos perdidos da viagem.

Assim, chegaram a Turin em pouco mais de dois dias de cavalgada lenta, nas estradas ruins que chegavam à cidade.

- Identifiquem-se, vós que pretendeis entrar na Cidadela Fortificada de Turin. - disse o guarda dos portões, pois não era comum a chegada de grupos pequenos a Turin, apenas grandes caravanas regulares de comerciantes.

- Somos a chamada Empreitada do Trovão, formada por alguns membros do Sete Relâmpagos e outros heróis ainda por vós desconhecidos. Fomos enviados pelo Conselho de Sábios de Brindenbur com notícias das outras cidades do Tratado de Vontermont. - disse Urig.

- Podem entrar, sigam até o Conselho de Sábios, na Praça Central. Lá procurem por Arnaud, ele lhes apresentará ao Conselho. - disse o guarda abrindo o portão menor, para entrada de pessoas.

O grupo seguiu andando pela rua principal, em linha reta, até a praça. Lá identificaram facilmente o prédio do Conselho, pois seguia a mesma arquitetura dos outros.

Na frente do prédio encontrava-se um senhor de certa idade, sentado em uma cadeira, cochilando. As portas estavam abertas, pois era norma do Tratado que, caso não estivessem acontecendo sessões sigilosas, as portas dos Conselhos deveriam ficar abertas até o pôr do sol.

Entraram no prédio, e logo no saguão encontraram um homem de traços finos, roupas nobres, nariz aquilino e olhos profundos, o que lhe dava um ar de pessoa muito observadora, que conseguia através de um simples olhar ler a alma da pessoa.

- Me procuram? Sou Arnaud, o administrador do Conselho de Sábios de Turin. - disse o homem, cumprimentando diretamente Urig, que ia a frente do grupo.

- Sim senhor Arnaud, é por você que procurávamos. O guarda dos portões nos disse para encontrá-lo aqui que nos apresentaria ao Conselho de Sábios.

- Sim, sigam-me. Apresentarei-lhes ao Sábio-Mestre Substituto de Turin, Lord Mordred.

Arnaud os levou até o salão principal, onde o Conselho estava reunido ouvindo os pedidos da população. Ao ver a chegada de Urig e os demais membros dos Sete Relâmpagos, Lord Mordred percebeu que o assunto era sério.

- Arnaud, retire a população, diga que o dia de hoje se encerrou, e feche as portas do prédio. Ao que parece temos grandes problemas para resolver, pois a chegada dos Sete Relâmpagos incompletos não pode ser bom presságio. - disse Lord Mordred.

- Sim senhor, farei os preparativos que me pediu. - disse Arnaud, enquanto se retirava, chamando os poucos populares que estavam presentes no salão.

Enquanto Arnaud levava as pessoas para fora, os sábios encaravam os visitantes. Will sentia o ar denso, pesado que estava no salão. Eram os minutos que antecediam grandes eventos, eventos que entravam para a história do mundo, e marcavam em pedra o nome daqueles que participavam. Will Nimblung estava prestes a participar de uma reunião que poderia mudar a marcha da guerra, e fazer o mundo civilizado sobreviver por mais 500 anos.

- Pois bem, acho que o primeiro passo seria se apresentarem, uma vez que já sabem quem somos - disse Lord Mordred.

- Somos a chamada Empreitada do Trovão, Lord Mordred. Eu, Sir Urig, lidero Sir Thogar, Sir Cecil, Lady Dibrille, Sir Christopher e o jovem escudeiro Will Nimblung em uma missão rumo às Ruínas de Selyn, e, com esta recomendação do Sábio-Mestre Lord Lerondin, esperamos não ter problemas em obter ajuda. - disse Urig.

- Pois bem, temos aqui então três membros da Ordem dos Relâmpagos, e três forasteiros acompanhando-os em uma missão. Creio que a ausência dos demais membros da Ordem signifique alguma coisa, estarei certo? - retrucou Lord Mordred.

- Sim senhor, Lord Mordred. O Tratado de Vontermont está ameaçado, como já devem saber. A Ordem dos Relâmpagos foi convocada para auxiliar na guerra contra os monstros que se dirigem à capital. Entretanto, existe uma chance de sobrevivermos, e por isso a Ordem foi dividida. Os sábios de Brindenbur, juntamente com os magos de Grenoble, descobriram que o levante dos monstros acontece com regularidade, exatamente a cada dois mil anos. Porém, há dois mil anos, antes mesmo de sermos governados por regentes, um rei conseguiu eliminar a ameaça. Com uma espada élfica feita para ele, Eldrin Vaist liderou os exércitos e conseguiu sobrepujar os monstros. Assim, sua espada ficou conhecida como a Espada de Vaist, e tem poder suficiente para vencer esta guerra. Dizem as lendas que tal espada está nas ruínas de Selyn, e é para lá que rumamos.

- Interessante sua história Sir Urig. Mas não sei se posso acreditar nela...

- Se não acredita em mim, acredite nesta carta, escrita de próprio punho pelo Sábio-Mestre Lerondim, que pede auxílio à Empreitada do Trovão, para que possamos chegar o mais rápido possível à Selyn, pois o prazo dado por Fastrionur, o Dragão Negro que governa Kandahar hoje, é exíguo e está se esgotando. - disse com altivez Sir Urig.

- Tudo bem. Não precisa me mostrar tal carta. Sei do que acontece no mundo hoje. Sei que em breve o exército de monstros atacará Vontermont. Lord Grumpert está lá no Conselho de Sábios-Mestres, auxiliando nosso Regente nesses assuntos. Mas lhe pergunto Sir Urig, se tal espada é verdadeira, porque se sim, é importante demais para enviar apenas um pequeno grupo atrás dela, não? - perguntou com suspeita Lord Mordred.

- É verdadeira Lord Mordred, e a missão em que estamos é secreta em virtude da sua importância. Por isso a necessidade de um grupo pequeno. Sábio-Mestre Lerondim teme que caso Sir Adrian Brightstart tome conhecimento de tal espada, requisite-a para si, por medo de perder o trono.

- Então a missão em que estão é inclusive oculta de nosso Regente? Sua história é por demais complexa Sir Urig. - retrucou Lord Mordred, com relutância em acreditar.

- Se não crê no que lhe digo e no que está escrito nesta carta, peço-lhe que apenas nos dê abrigo, como respeito à maior ordem do Tratado de Vontermont. Amanhã cedo partiremos, se nossa presença lhe incomoda, e nos toma por mentirosos. Porém Lord Mordred, lhe deixo avisado que Lord Grumpert jamais deixaria uma comitiva enviada por Lord Lerondim à míngua, e que ao tomar conhecimento de seu comportamento, creio que seu castigo não será leve. - disse enraivecido Sir Urig.

- Pois bem Sir Urig, agora ameaça um Sábio-Mestre? - disse Lord Mordred.

- Lord Mordred, todos aqui sabemos que o senhor é apenas um substituto. O verdadeiro Sábio-Mestre encontra-se agora em Vontermont. Sabe que para o senhor o pedido de um Sábio-Mestre é lei, e ao invés de ajudar-nos, obsta o sucesso de nossa missão, mesmo já sabendo, por bondade minha em lhe esclarecer, a importância da empreitada. Fazendo isso pode estar condenando nossa existência, e tudo porque quer demonstrar que é detentor de algum poder.

- Chega Lord Mordred, o senhor está destituído por unanimidade do cargo de Sábio-Mestre substituto. Seus companheiros votaram enquanto vocês discutiam. Por sete votos a zero, o novo Sábio-Mestre substituto é Lord Sander. Lord Sander, o senhor tem a palavra. - disse Arnaud.

Lord Mordred, estupefato com a situação, retira-se do salão principal. Lord Sander tomou seu posto.

- Pois bem Sir Urig, perdão pelo comportamento de Lord Mordred. Nós, os Sábios de Turin, apoiamos sua missão, e tomaremos todas as providências para que ela permaneça secreta. Nesse momento, um de nossos magos já capturou Lord Mordred e apagou de sua mente qualquer lembrança referente a tal assunto. Lord Grumpert já nos havia alertado mais de uma vez que Sir Adrian Brightstart não é de confiança, mas Lord Mordred é ambicioso, e sempre busca ter amizades entre os grandes. É um dos poucos Sábios dentre todos os do Tratado que compraram sua vaga no Conselho através de tráfico de influência. - desculpou-se Lord Sander.

- Eu entendo Lord Sander, mas vocês corrigiram o erro a tempo. Agora que converso com alguém consciente, gostaria de lhe pedir mais um favor, além do auxílio em nossa viagem. Lord Sander, envie reforços de Turin para Vontermont. Sei que não há muitos homens no exército de Turin, mas caso consigamos segurar os monstros longe da capital, eles não serão necessários aqui, pois o exército dos monstros hoje encontra-se afunilado na Garganta de Urgrim, sendo interessante um grande número de nossos homens para segurá-los lá, longe dos outros reinos signatários do Tratado.

- Farei isso Sir Urig. Iniciaremos amanhã mesmo os preparativos para enviar o maior número de homens possível para Vontermont, e prepararemos uma caravana para levá-los em segurança até as ruínas.

- Não Lord Sander, queremos apenas um guia para nos acompanhar até lá, e mesmo assim só precisamos disso porque entraremos em regiões ermas, e não saberíamos nos localizar. Uma caravana chamaria a atenção das tribos bárbaras, e como nossa missão é de paz, gostaríamos de travar contato com alguma tribo, para quem sabe conseguir mais apoio, uma vez que eles também são ameaçados pelo exército bestial. Se houver até mesmo algum bárbaro em Turin, por favor, o indique como nosso guia. - disse Sir Christopher, demonstrando seu conhecimento de estratégia.

- Se é assim que querem, tudo bem, pedirei a Arnaud que lhes apresente a um dos bárbaros que vivem em Turin. Por enquanto, vão para a hospedaria que fica aqui ao lado, a Caldeirão Fervente. Sirvam-se da caldeirada de coelho com legumes, durmam bem, e amanhã voltaremos a conversar. - Lord Sander disse, encerrando a reunião do Conselho.

Nessa noite, após comerem bem, os companheiros da Empreitada do Trovão dormiram em camas macias, e descansaram tudo o que precisavam após tanto tempo ao relento, pois sabiam que o dia seguinte seria corrido, já que tinham toda a existência do mundo civilizado para salvar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Erick Portella - Ai amigos a historia está ficando muito boa estão todos de parabéns !!!