Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2009

Primeiro Resumo (caps 1 a 3)

Bom, pra facilitar a vida dos novos leitores, resolvemos fazer um resumo do que se passou até agora da história. Assim, quem quiser acompanhar agora, pode acompanhar sem ler todos os posts anteriores, e se gostar, pode acabar lendo. Mas com o que será contado aqui, todos conseguirão entender o que vem pela frente. Essa primeira parte do resumo vai até o terceiro capítulo da saga, porque é a parte onde temos mais revelações.
 
    Will Nimblung era um camponês, mas estava insatisfeito com a vida que levava e queria ir embora de sua vila, Olaftown. Um dia, enquanto dormia no campo após um dia de lavoura, foi surpreendido por um cavaleiro perseguindo um bugbear. O cavaleiro, Sir Richard, foi gravemente ferido, e Will contando com a sorte, salvou-o. 
    Juntamente com o escudeiro de Sir Richard, Christopher, voltou para casa levando o moribundo. Sir Richard morreu devido ao grave ferimento, e diante disso, Will abandonou a casa dos pais para se juntar a Christopher em sua viagem de volta para Brindenbur.
    Em Brindenbur, descobrem que o bugbear era parte de um grande exército formado pelos monstros. Uma reunião entre os elfos de Grenoble com o Conselho de Sábios de Brindenbur discute o que será feito, pois um mal que surge há cada 2000 anos está para voltar, e Kandahar, a cidade mais ao norte do Tratado de Vontermont, já caiu sob o domínio de um dragão negro.
    A única chance de se vencer esse mal é resgatar a Espada de Vaist, artefato pertencente à antiga dinastia que governava o Tratado. Uma esperança surge, pois o falecido Sir Richard estava em busca da mesma, e já sabia sua localização. Comemoração no Conselho de Sábios.
    Sábio-Mestre Trentin e Lord Lerondin, chefe da comitiva élfica, debatem sozinhos após o fim da reunião. A Espada de Vaist só pode ser empunhada pelo último descendente da dinastia, e ao que se sabe, esta sumiu há pelo menos 500 anos. Porém, a busca de Sir Richard não era pela espada, e sim pela Dinastia Vaist. Ele foi até Olaftown buscar o último descendente da família Vaist. Darden Vaist, o último rei da dinastia era um tirano, e sua esposa quando engravidou, escondeu a criança e deu a um casal de empregados, Bertrand e Verena Nimblung. Dessa forma, o último descendente dos Vaist é Will Nimblung, que passou a ser a esperança de Lord Lerondim e Sábio-Mestre Trentin para salvar o mundo.

Aguardem os próximos resumos e claro os próximos capítulos dessa Saga.

Nenhum comentário: